FRASES PARA PENSAR E VIVER...


Toques de Sabedoria!
___________________________________________________________________________________

A VOZ DO BEM - Prof. Sousa: de Pedreiro a Cientista

Nos inicios dos anos 2000, quando cheguei a Paracuru para ser Pastor Titular da 1a. Igreja Batista, fudamos a Associação Asbbases, que motivava as pessoas a se profissionalizar e incentivava a não desistir de seus sonhos. Hoje a Asbbases já ajudou 121 jovens a alcançar a profissionalização do CVTec de São Gonçalo, além de ter desenvolvido o Projeto Primeiro Passo, através da STDS-Ce e agora está iniciando o projeto Jovem Trabalhador, em convênio com a STDS-Ce e o Ministério do Trabalho e Emprego, visando ajudar outros jovens de Paracuru a se profissionalizar e alcançar um futuro profissional. Na época, vários voluntários trabalhavam na diretoria da Asbbases. Entre eles, sempre se destacou o prof. Sousa, na época pedreiro de profissão, que ajudava ao próximo erguendo paredes nesta entidade social. Mas, saltava aos olhos, sua vontade de vencer na vida. Entre um tijolo e outro, nos intervalos do trabalho era procurado pelo Sousa, jovem dinamico e sonhador. Como professor e pastor, por diversas vezes pude aconselhá-lo e orientá-lo, pois curioso, pretendia estudar, se profissionalizar e buscar um novo futuro profissional.
Hoje fiquei MUITO orgulhoso de meu amigo, companheiro, irmão...Que agora além de professor, que ensina outros jovens o caminho da profissionalização, tem seu viés de cientista reconhecido...Veja a notícia abaixo. Parabéns Sousa! Continue multiplicando a dádiva que recebeste! Continue amando os jovens de Paracuru!
No sábado, dia 29 de outubro, no Ginásio Poliesportivo de São Gonçalo do Amarante, aconteceu a IV Feira Regional de Ciências da Crede 02. O evento reuniu 81 projetos apresentados por todas as escolas da 2ª Crede. A Escola Adelino teve sua participação voltada para a área das ciências da natureza e suas tecnologias, com os professores de biologia Souza e Laiana. O projeto do professor Sousa "Moringa, um purificador natural de água" foi medalha de ouro na categoria Ciências Ambientais; em segundo lugar com medalha de prata, na categoria Ciências da Natureza ficou o projeto da professora Laiana "Cultivo de algas marinhas para alimentação".

0 comentários: