FRASES PARA PENSAR E VIVER...


Toques de Sabedoria!
___________________________________________________________________________________
O feriado de carnaval em Paracuru de fev/12, foi bacana. Havia muita alegria, e muitos jovens na cidade e nas praias. Que bom que todos poderam desfrutar de nossas belezas naturais e trazer um pouco de renda para as pessoas que moram na cidade. A nota triste foi que o "Bloco dos Fichas Sujas", todos inebriados, nem ligavam para a recente reprovação de seus passados sombrios, enquanto possíveis ex-pré-candidatos em 2012, visto que a "Lei da Ficha Limpa" foi defintivamente aprovada pelo tribunais superiores do Brasil.
Da mesma forma, que eles não tiveram compromisso com os recursos do povo e desfalcaram os cofres públicos da bela Paracuru, que incluisve agora teve seu nome inscrito no Cadin-Lista Federal de maus pagadores, ou péssimos devedores, houve também um descaso total com os moradores da cidade.
Os paredões de som afugentaram os moradores da cidade, que se quisessem dormir, tiveram que se refugiar nas casas de parentes distantes. Além disto, as lombadas recém instaladas nas vias, pela prefeitura de Paracuru, todas qiebradas e/ou raspadas pelas batidas de carros e motos, denunciam, que foram construídas sem preocupação com os padrões técnicos e que muitos pilotavam embriagados.
Restam sérias dúvidas sobre as condutas, ou omissões delas, de agentes da administração pública da cidade. Porque não se aplicou a "Lei do Silêncio", se o chefe maior da guarda municipal disse, em entrevista na quarta de cinzas, ao vivo e a cores na rádio da Mar Azul, que estava de posse de um decibelímetro, equipamento citado pela lei como forma de provar o delito e permitir a punição dos infratores e o recolhimento dos equipamentos de som? Extranhamente na mesma entrevista, deu-se a entender que a "Lei Seca" também não foi aplicada pelos agentes públicos de Paracuru. Citou o agente público entrevistado, que havia apreendido cerca de 140 motos, mas que não tinha aplicado multas (será que havia ordens superiores para tal delito), e que todos os infratores já estavam levando as motos para casa na quarta-feira de cinza. E a "Lei de Impobridade Administrativa" que pune duramente os agentes públicos que descumprem  as normas legais, por PREVARICAÇÃO em suas funções públicas, será que neste caso também não será aplicada? Com a Palavra o Ministério Público, guardião das leis, e último porto seguro para os cidadãos de Paracuru, pois se todos os beberrões e maus cidadãos, descobrirem que as autoridades desta cidade se furtam à aplicar as leis do Brasil e do Ceará, o povo de bem, , inclusive eu, que acabei de comprar um imóvel nesta bela praia do Ceará, vai ter que mudar para conhecer as Autoridades/Leis, ou melhor trocar os maus agentes públicos/ autoridades e mandá-los para outro lugar. Afastemos o "Bloco dos Sujos" e ressuscitemos as Leis em nossa Belissima Paracuru.
Pr. Galba Freire
Prof. Univ. Gestão Pública/Saúde Coletiva

0 comentários: